Definição:
O Marketing relacional consiste em promover e manter uma cultura de proximidade com o cliente por forma a conseguir com esta “ intimidade” uma relação de longo prazo que permita passar para segundo plano outros factores como por exemplo o preço e assim aumentar o ROI.
Vantagens:
A construção de uma relação a longo prazo permitindo uma maior rendibilidade
Desvantagem:
Necessidade de manutenção constante das relações criadas
Exemplo:
As cartas enviadas pelos bancos com com informações várias ou seja o
Direct Mail que é um meio de contacto directo, que permite estabelecer um contacto personalizado e contribui para um relacionamento forte entre uma empresa e os seus Clientes.
Linhas de apoio directas como os call center
Fonte: http://www.one-to-one.pt/pagina.asp?p=16~
O Marketing relacional consiste em promover e manter uma cultura de proximidade com o cliente por forma a conseguir com esta “ intimidade” uma relação de longo prazo que permita passar para segundo plano outros factores como por exemplo o preço e assim aumentar o ROI.
Vantagens:
A construção de uma relação a longo prazo permitindo uma maior rendibilidade
Desvantagem:
Necessidade de manutenção constante das relações criadas
Exemplo:
As cartas enviadas pelos bancos com com informações várias ou seja o
Direct Mail que é um meio de contacto directo, que permite estabelecer um contacto personalizado e contribui para um relacionamento forte entre uma empresa e os seus Clientes.
Linhas de apoio directas como os call center
Fonte: http://www.one-to-one.pt/pagina.asp?p=16~
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